Psoríase, porque escrevo sobre esta doença ?

A minha esposa foi diagnosticada com Psoriase à cerca de 10 anos atrás.

A psoriase manifestava-se principalmente nos pés e nos cotovelos. Começou por ser apenas umas pequenas borbulhas que teimavam em não desaparecer. Mas, no espaço de meses,  foi piorando até ficar com os pés todos escamados, de tal forma, que até tinha alguma dificuldade em andar.

Psoriase o choque!!!

Depois de percorrer vários médicos e fazer várias análises e exames, por fim veio o diagnóstico : Psoriase. Este processo de diagnóstico não foi fácil. Não existe preto no branco, um exame que diga que tem psoriase. É preciso fazer despistagens, contra provas, etc. Os sintomas são por vezes vagos e semelhantes a outras doenças. Com razão, os médicos procuram certezas antes de afirmar que você tem psoriase.

Na altura foi um choque, ficámos em pânico. A minha esposa trabalha numa área de atendimento directo ao público, contacta diáriamente com outras pessoas!! O pouco que sabiamos sobre a doença era assustador. Vimos fotos de pessoas com lesões graves na pele, com borbulhas, feridas, a pele a escamar… Pensámos logo o pior!!!.Como esposo tentei, e continuo a apoiar e ajudar a minha esposa em tudo o que consigo. Ela ainda não sabe que eu tomei a decisão de fazer este blog, por isso confidencio convosco, tenho uma mulher linda, charmosa e sexy.

Comecei a tentar saber mais da doença. Li livros, pesquisei na internet, cheguei mesmo a ir a palestras sobre a doença. Apesar de saber que sou um leigo sobre o assunto, acho que a informação que consegui absorver durante este tempo pode ajudar muita gente. Você que está a ler é uma dessas pessoas.

A vida não termina porque você tem psoriase, a ciência tem avançado e a cada dia surgem novos tratamentos. Espero com este blog ajudar quem leia a viver com a doença. Pretendo partilhar os avanços da medicina, os tratatamentos que existem à disposição, motivar e elevar a moral.

Estou aqui para o que precise, naquilo que puder ajudar, disponha.

2 Comments

  1. Lalita
  2. Lalita Santos

Leave a Reply

Ad Blocker Detectado

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

Refresh